Confiabilidade
Na base de toda a atividade logística é de importância fundamental a confiabilidade do serviço prestado. Seu sucesso é baseado na capacidade de fornecer carga em tempo hábil com o mínimo de quebras ou danos. Os prestadores de serviços logísticos muitas vezes realizam estes objetivos utilizando os modos que são percebidos como sendo mais confiáveis. Os modos menos poluentes são geralmente considerados como sendo os menos confiáveis em termos de pontualidade na entrega, falta de danos e de segurança. Navios e ferrovias tem herdado uma reputação pobre na satisfação de clientes. Por exemplo, a confiabilidade de horário de transporte de contêineres é de cerca de 50%, o que implica que cerca de metade das vezes um navio contêiner não vai poder chegar a um terminal portuário no dia programado. Níveis mais baixos de confiabilidade estão relacionados com níveis mais baixos de utilização de ativos e maiores níveis de inventário, o que é perdulário e indiretamente prejudicial ao meio ambiente. A confiabilidade do setor de logística é construído em torno do transporte aéreo e as remessas por caminhões que são dois modos ambientalmente menos amigáveis.
Acesso em 30 de Agosto de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário