A Faber-Castell utiliza 100% de madeira reflorestada para a fabricação dos seus EcoLápis, com total aproveitamento da matéria-prima: a madeira e seus subprodutos não utilizados na fabricação são usados na geração de energia, como substrato orgânico para plantas, na fabricação de chapas de aglomerado e em granjas de criação de frangos.
Mesmo as cinzas que resultam da queima de serragem para a produção de energia têm destino certo: são aproveitadas como fertilizante por empresas de paisagismo. No total, a Faber-Castell possui uma área de aproximadamente 10 mil hectares, sendo 69,5% deles ocupados pelas plantações para a fabricação dos EcoLápis e 30,5% por vegetação nativa, preservada e adensada pela empresa.
As plantações de pínus para a fabricação dos EcoLápis Faber-Castell, na região de Prata, em Minas Gerais, são certificadas pelo FSC – Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal), organização respeitada no mundo inteiro que atesta a madeira obtida de forma ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente sustentável. Esse certificado confere à Faber-Castell um posto entre o seleto grupo de empresas que se destacam por sua política sustentável.
Buscando a melhoria contínua e sempre disposta a examinar a qualidade dos seus processos, a Faber-Castell submeteu suas operações no Brasil a uma avaliação e inventário de emissão de gases do efeito estufa. Esse inventário, que está de acordo com as especificações do GHG Protocol – Corporate Accounting and Reporting Standart, entidade de grande reconhecimento internacional utilizada mundialmente pelas empresas e governos para entender, quantificar e gerenciar suas emissões de gases, apresentou um resultado extremamente positivo. A Faber-Castell absorve oito vezes mais do que emite. Ou seja: em toda sua cadeia de produção, a Faber-Castell absorve seis vezes mais gases do efeito estufa do que emite.
Os produtos Faber-Castell são fabricados com matérias-primas de altíssima qualidade, atóxicas e totalmente seguras para uso infantil. Todos os produtos da empresa passam por um severo controle de toxicidade em laboratório interno e são aprovados pelo INMETRO. Atendem ainda à legislação da União Europeia e às especificações dos órgãos competentes dos EUA.
Disponível em: <http://educacao.faber-castell.com.br/conheca-a-faber-castell/sustentabilidade/>
Acesso em : 09 de Setembro de 2016.
Parabéns!
ResponderExcluirÓtimo o blog e as reportagens.
Obrigada Professora, estamos nos dedicando ao máximo para oferecer um bom conteúdo.
Excluir