Quem nunca recebeu um e-mail com as frases “ Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o meio ambiente” ou “ Salve as árvores! Não imprima estes e-mail”? Nós, da International Paper, acreditamos que o consumo consciente e o respeito ao meio ambiente devem ser preocupações constantes de todos. Mas é preciso dizer que o uso do papel é totalmente alinhado a preservação ambiental.
Para começar, o papel para imprimir e escrever fabricado no Brasil é 100% proveniente de plantações de eucaliptos certificadas, cultivadas exclusivamente para a colheita e produção de matéria-prima.
Durante o período em que esses eucaliptos crescem, eles absorvem gás carbônico da atmosfera e recuperam o solo onde estão plantados. Quando são colhidos, deixam no mesmo solo resíduos orgânicos que reciclam os nutrientes e preparam a terra para um novo plantio ou regeneração natural. Em algumas fases do seu desenvolvimento, podem absorver um volume maior de água, porém esse volume, ao longo do ciclo, não é diferente do consumo dos principais cultivos agrícolas e matas nativas. Além disso, essas plantações geram renda, melhoram o aproveitamento da terra e representam fontes renováveis e sustentáveis de matéria-prima para o papel e muitos outros produtos que são indispensáveis para o dia a dia de milhões de pessoas em todo o mundo.
Por isso fique tranquilo se precisar imprimir qualquer coisa. O papel é um produto biodegradável, renovável e sustentável, feito a partir de florestas plantadas que capturam CO2 e fazem bem para o meio ambiente.
Disponível em: <http://www.chamex.com.br/blog/?p=325>
Acesso em 11 de outubro de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário